ÁfricaInternacional

RDC: Trinta mortos em acidente de viação no sudoeste do país

Kinshasa, RDC - Trinta pessoas morreram e 16 ficaram gravemente feridas num acidente de viação, ocorrido domingo, na República Democrática do Congo, anunciou o Gabinete da Presidência, num comunicado divulgado pela agência PANA.

O acidente ocorreu no cruzamento de uma estrada conducente a Nkamba (cidade santa dos Kimbanguistas) com a Estrada Nacional nº 1, que liga a cidade capital, Kinshasa, à província de Congo Central, no sudoeste do país, de acordo com a fonte.

Segundo o documento, assinado pelo director do Gabinete do Presidente da República, Vital Kamerhe Lwa Kanyinginyi Nkingi, as vítimas estavam a bordo de um autocarro de passageiros.

A declaração refere que o Presidente Felix Tshisekedi informou imediatamente o governador da província do Congo Central sobre a tragédia e enviou-o ao local para investigar sobre o sucedido e tomar todas as medidas necessárias para que os feridos fossem levados a um hospital e que os mortos fossem devidamente identificados.

Na sequência desta tragédia, o Presidente Tshisekedi cancelou a sua viagem para o Japão, onde foi convidado a assistir à cerimónia de entronização do imperador Naruhito.

Ao apresentar as suas mais profundas condolências às famílias afectadas, o chefe do Estado congolês encarregou o Governo central, em colaboração com o Governo provincial do Congo Central, de cuidarem dos feridos e garantirem um funeral condigno aos falecidos.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button