Ambiente

Angola participa na reunião da ONU sobre ambiente

Luanda - Angola participou esta quinta-feira, em Nairobi (Quénia), via videoconferência, na 150ª reunião do comité dos representantes permanentes das Nações Unidas, que apreciou acções futuras sobre questões ambientais.

Angola foi representada pelo representante permanente junto dos escritórios da ONU em Nairobi, Sianga Abílio, que na ocasião destacou a importância da promoção pelo  UNEP do programa sobre plataforma para apresentação, por parte de  jovens, de projectos e contribuições sobre questões ambientais a nível global “Young Champtons of the earth”.

A reunião, que analisou e definiu o Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP), foi presidida pelo embaixador do Brasil, Fernando Coimbra e apreciou e adoptou um documento que contempla uma série de acções com o foco na natureza, destinado à quinta sessão da Assembleia das Nações Unidas para o ambiente, agendada para o mês de Fevereiro de 2021.

A quinta sessão terá como tema o “ Fortalecimento de acções para a natureza com vista ao alcance dos objectivos do desenvolvimento sustentável”.

O comité tomou conhecimento do painel intergovernamental sobre mudanças climáticas patrocinado pela UNEP e pela Organização Mundial  de Meteorologia, realizado no dia 24 de Fevereiro de 2020, em Paris, tendo, na altura, o Programa das Nações Unidas para o Ambiente anunciado um aumento da sua contribuição do fundo fiduciário do IPCC ( Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).

Participaram da reunião 137 membros que recomendaram aos Estados membros à aprovação, durante a Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA-5) a estratégia de médio prazo da UNEP para o período 2022-2025.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button