Ambiente

INAMET antevê chuva moderada no país nas próximas 24h00

Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 deste sábado (dia 22), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Cuanza Sul, Lunda Norte e da Lunda Sul.

Segundo o INAMET, na mesma região do território nacional o céu vai apresentar-se parcialmente nublado, alternando com períodos de céu muito nublado durante a madrugada e manhã, com neblina matinal em algumas localidades do Zaire, Uíge, Malanje e da Lunda Norte.

De igual modo, há previsões de chuvisco ou chuva fraca no Zaire, Bengo, Luanda, Uíge, Malanje e no Cuanza Norte.

No Centro do país regista-se céu nublado, alternando com períodos de céu muito nublado em toda a região, com possibilidade de ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Benguela, Huambo, Bié e do Moxico.

Já na zona Sul, o instituto prognostica céu parcialmente nublado, alternando com períodos de céu muito nublado, com chuva moderada, podendo ser localmente forte, acompanhada, por vezes, de trovoada em algumas localidades das províncias da Huíla e do Cunene.

Há possibilidade de ocorrência de chuvisco ou chuva fraca no Namibe, Cunene e Cuando Cubango, assim como neblina matinal na Huíla.

As temperaturas extremas (mínimas e máximas) previstas para as principais cidades de Angola são:

Luanda 23/33, N’dalatando 20/31, Cuito 16/27, Cabinda 25/32, Malanje 18/31, Luena 18/30, Sumbe 24/31, Dundo 20/30, Lubango 18/27 Caxito 26/35, Saurimo 19/31, Menongue 17/31, Mbanza Congo 23/36, Benguela 25/31, Moçamedes 19/30, Uíge 20/32, Huambo 10/26 e Ondjiva com 19/32 graus centígrados.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button