O país vive um momento de angustia e o governo gasta milhões de kwanzas com Canoas, Hino Nacional de 45 anos de independência e uma escola de apenas 7 salas.

Tem acontecido uma tremenda revolta nas redes sociais por estes feitos, primeiro foi divulgado pelo Novo Jornal, em que o foco foi a produtora do musico BIG NELO, a Karga Eventos.

Entrevista exclusiva de Big Nelo ao zap viva desmente novo jornal, que alega sobrefacturação no contrato do hino dos 45 anos de independência de Angola

A produtora Karga Eventos, é a responsável para a feitura do hino nacional dos 45 anos de independência e segundo o novo jornal, a produtora cobrou nada mais nada menos que 148 milhões de kwanzas para a produção e divulgação da musica.

Algo que levantou muitos comentários nas redes sociais e até fez com que o estado recuasse e revisse o orçamento.

Angola gasta 309 milhões kzs com canoas Angola gasta 309 milhões kzs com canoas

Angola gasta 309 milhões kzs com canoas

Também foi noticiado na semana passada que o estado gastou cerca de 12 milhões de kwanzas, aproximadamente 21 mil dolares, para implementar canoas sem motores em Calumbo.

E o Jornal da Zimbo noticiou que o PIIM em São Brás/ Quiçama está a realizar a construção de uma escola com 7 salas de aulas, custa aos cofres do estado 149 milhões de Kwannzas.

Construcao de uma escola a 149 milhões

Contudo, a nossa equipa notou estes factos e fez o somatório destes gastos, para saber quanto o nosso estado gastou com coisas minimas e o somatório deu 309 milhões de Kwanzas.