CuriosidadesInternacional

Qual é a cidade do mundo com salários médios mais altos?

 Golden Gate Bridge, São Francisco© Photo by Maarten van den Heuvel on Unsplash Golden Gate Bridge, São Francisco

Os habitantes desta cidade recebem em média, no final do mês, um salário bruto de 6.500 dólares, cerca de 5.800 euros. Estamos a falar de São Francisco, nos Estados Unidos da América – o salário subiu 31% em relação ao ano anterior e 88% se recuarmos cinco anos. A cidade norte-americana ultrapassou Zurique, Sidney e até Nova Iorque no ranking do relatório Mapping the World’s Prices 2019 do Deutsche Bank.

No segundo lugar do pódio aparece Zurique (na Suíça), onde o salário chega aos 5.896 dólares (5.283 euros), e logo depois Nova Iorque, também nos EUA, em que um habitante aufere uma média de 4.612 dólares (4.133 euros).

De acordo com o relatório do Deutsche Bank, nos últimos cinco anos São Francisco subiu sete lugares no valor dos salários e 21 posições no que diz respeito ao rendimento mensal disponível (ocupando o primeiro lugar também neste critério de análise). Os dados mostram que numa família com dois salários, depois de descontados os custos com habitação, ainda sobram 4.700 dólares no final do mês (4.211 euros), refletindo um aumento de 143% nos últimos cinco anos.

“No geral, estes dados demonstram que o rápido crescimento do setor tecnológico dos EUA está a ajudar São Francisco a derrotar outras capitais que competem por este título”, lê-se no relatório.

No Top 10 aparecem cidades como Boston e Chicago (também nos EUA), Sidney e Melbourne (na Austrália), e Oslo, Copenhaga e Melbourne (Europa). Lisboa aparece no 40º lugar da tabela, numa lista de 55 cidades. O salário médio de um habitante da capital fixou-se em 2019 nos 1.013 doláres (907 euros), comparando com o salário de 1.202 (1.077) doláres de há cinco anos, o que corresponde a uma queda de 16%.

Idealista

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button