Bayern atropela o Barcelona e vai à semifinal da Champions

O Estádio da Luz foi palco de um escândalo como não se via desde o Mundial 2014, quando o Brasil foi humilhado pela Alemanha, por 7-1, no Mineirão. Desta vez, o carrasco foi novamente alemão, o Bayern Munique despachou o Barcelona de Messi com um inacreditável 8-2.

Depois de perder o título na liga espanhola para o Real Madrid, o Barcelona viveu um verdadeiro pesadelo, nesta sexta-feira (14) de Agosto, ao perder por 2-8 frente ao Bayern Munique, em jogo a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Faltam os adjetivos para classificar a vitória do Bayern frente ao Barcelona. Num jogo de alto nível, os bávaros chegaram ao intervalo com a vitória praticamente no bolso (1-4). A pressão alta dos alemães, aliada à qualidade individual – que ofuscou Messi e companhia -, voltaram a fazer estragos na segunda parte, num parcial que se voltou a repetir.

Thomas Müller inaugurou o marcador aos 4’, Alaba fez autogolo aos 7’ e o Bayern disparou no marcador nos minutos seguintes: Perisic (22′), Gnabry (28′) e novamente Müller (31′) deram vantagem confortável aos alemães.

No arranque do segundo tempo, Luis Suárez ainda deu alguma esperança aos catalães, reduzindo para 2-4, mas Joshua Kimmich repôs a distância aos 63’, antes de Robert Lewandowski, o melhor marcador da prova, picar o ponto aos 82’, transformando a noite do Barcelona num autêntico pesadelo.

Foi a pior derrota da história do Barcelona em competições europeias e também o pior revés de Messi em toda sua carreira, superando o 6 a 1 sofrido pela Argentina contra a Bolívia em 2009. Além da actuação sofrível, os números ficarão na cabeça dos adeptos por muito tempo.

O Bayern Munique fica agora à espera do adversário nas meias-finais que sairá do jogo deste sábado entre o Manchester City e o Lyon, em Alvalade, às 20.00 horas.

A Liga dos Campeões da UEFA é um exclusivo da DStv, nos canais SuperSport, esta Champions é especial pois seguirá um formato de “mata-mata” e a disputa será gigante.

A próxima fase será disputada a partir da próxima terça-feira, com PSG x RB Leipzig.

Está é a primeira vez desde 2006/07, que a Espanha não terá nenhum representante nas semifinais, na altura o Milan, Liverpool, Manchester United e Chelsea jogaram a fase. De lá para cá, o Barcelona esteve oito vezes na semi e foi campeão em três temporadas.

  • Adicione seu comentário