UEFA Champions League O Regresso Esperado

A emoção da Liga dos Campeões desta temporada está de regresso aos ecrãs, para deleite dos milhões de aficionados pelo desporto rei.

A perspectiva destes 11 jogos de classe mundial, entre as melhores equipes da Europa, no espaço de apenas 16 dias é um verdadeiro luxo para os fãs de futebol e torna esta edição da competição completamente única.

Os jogos deste fim-de-semana completarão os quatro embates dos oitavos-de-final com as partidas da segunda mão (muito atrasadas, mas alinhadas com o formato original da fase eliminatória). No entanto, a partir da próxima semana, quando as quartas-de-final começarem, tudo será alterado.

Em primeiro lugar, todos os jogos (dos quartos-de-final em diante) serão disputados em uma única cidade – Lisboa, Portugal – entre dois estádios (Estádio da Luz e Estádio José Alvalade, sede do Benfica e do Sporting, respectivamente), o que é efectivamente um mini-torneio.

Todas as eliminatórias também serão concluídas em uma mão, ao invés do formato tradicional de duas mãos e serão jogadas a porta-fechada, com protocolos de higiene rígidos em vigor. Já se foi a intriga das diferentes abordagens tácticas para as duas mãos, em casa e fora – agora é um “nocaute” (KO) directo, em campo neutro, durante 90 minutos… ou 120 e penaltis!

Além disso, os diferentes tempos de reinício e término de ligas em toda a Europa adicionam uma imprevisibilidade extra aos embates restantes na competição. As equipas francesas Olympique Lyon e Paris Saint-Germain, por exemplo, passaram vários meses sem competir, pois, a Ligue 1 foi cancelada devido à COVID-19.

O PSG pelo menos vai para a partida contra o Atalanta depois de jogar (e ganhar, de forma nada convincente) as finais de copas nacionais – a Coupe de France e a Coupe de la Ligue -, mas ainda pode estar “mal cozida”, especialmente contra uma equipa de Le Dea, que marcou um grande ritmo na Série A e esteve em acção consistente até ao final.

Os alemães – Bayern de Munique e RB Leipzig – também terão preocupações semelhantes. Ambos terminaram com força a temporada nacional alemã (especialmente o Bayern, que conquistou uma dobradinha na Bundesliga e na DFB Pokal), mas estarão há mais de um mês sem futebol competitivo quando disputarem a Liga dos Campeões. No entanto, a forte vantagem de 3-0 do Bayern sobre o Chelsea e a excelente forma que tem mostrado desde o regresso do futebol sugere que continua a ser um dos favoritos.

A Liga dos Campeões da UEFA é um exclusivo da DStv, nos canais SuperSport, e tal como referido, esta Champions é especial pois seguirá um formato de “mata-mata” e a disputa será gigante!

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

UEFA Champions League 7-8 de Agosto de 2020 – Detalhes da transmissão

Sexta-feira, 7 de agosto
20:00: Manchester City v Real Madrid – SuperSport 3 e SuperSport Máximo 1
20:00: Juventus v Olympique Lyon – SuperSport 5, SuperSport 11 e SuperSport Máximo 2

Sábado 8 de agosto
20:00: Bayern Munich v Chelsea – SuperSport 5, SuperSport 11 e SuperSport Maximo 1
20:00: Barcelona v Napoli – SuperSport 3 e SuperSport Máximo 2

  • Adicione seu comentário