Yanick Moreira não segue viagem com a selecção nacional de basquetebol

Yanick Moreira tem sido uma das principais figuras do AEK Basketball Club, que ocupa a terceira posição da liga grega com 7 pontos.

O poste, internacional angolano, de 29 anos de idade, está barrado de representar a selecção nacional sénior masculina de basquetebol, na primeira janela de qualificação ao africano de basquetebol, por não ter sido dispensado pelo seu clube, o AEK Basketball Club, de Atenas, que fundamenta esta posição com as restrições que a Grécia vive, devido à pandemia da Covid-19.

Yanick Moreira tem feito um arranque absurdo na liga grega de basquetebol, em 4 jornadas disputadas. O posto angolano, de 29 anos, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) em 3 partidas.

E no dia 17 do corrente mês, para o Basketball Champions League, teve em destaque ao ajudar a sua equipa, ao derrotar a franquia francesa, Cholet, por dois pontos no diferencial (83-81).

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol, 11 vezes campeão africana, defronta nesta janela de qualificação as congéneres de Quénia, Senegal e Moçambique, no grupo B.

A competição está agendada para os dias 25 e 27 do mês em curso, na cidade de Kigali, em Ruanda.

  • Adicione seu comentário