Connect with us

Angola

Demarte Pena conserva título mundial da EFC

Publicado

em

O angolano Demarte Pena conservou o seu título de campeão mundial da categoria de peso galo, de Extreme Fighting Championship-Worldwide (EFC), após vencer na noite de sábado, em Pretória, o sul-africano Irschaad Sayed.

A vitória do angolano ocorreu por KO técnico, no quarto assalto do combate de cinco rounds, realizado na Menlyn Maine Central Square.
Demarte Pena “The Wolf” (O Lobo), 28 anos, nascido a 23 de Setembro de 1989, além de conservar o cinturão, melhorou o seu recorde, agora com 13 vitórias e nenhuma derrota.
Esta é a segunda vez que defende o título. Em 2015 manteve o estatuto de melhor do peso galo da EFC, depois de derrotar outro sul-africano, Cedric Doyle.
Pena, que conserva o título mundial há quatro anos, trabalha arduamente para materializar o sonho de combater em Luanda, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, e ser aplaudido pelos seus compatriotas.
O Ministério da Juventude e Desporto continua a estudar formas de materializar o sonho do lutador. Os contactos começaram ainda no consulado de Gonçalves Muandumba, na expectativa de efectivação em Novembro de 2015, no quadro dos festejos dos 40 anos da Independência Nacional, mas a conjuntura económica e financeira inviabilizou  a disputa do combate.
A viver na África do Sul há mais de 15 anos, Demarte Pena, filho do falecido Arlindo Chenda Pena “Ben Ben”, antigo Chefe do Estado-Maior-adjunto das Forças Armadas Angolanas (FAA), e neto de Jonas Savimbi, tem como marca o espírito guerreiro e capacidade de resistência às adversidades, qualidades características do homem angolano, como faz questão de se vangloriar dentro do quadrilátero.

Angola

Angola conserva posição na tabela do ranking FIFA

Publicado

em

Angola mantém-se na 141.ª posição do “ranking” da FIFA, com 201 pontos, divulgado  na quinta-feira pelo organismo dirigente do futebol mundial, e a Mannschaft da Alemanha continua na liderança da tabela geral, com 1.602.

Palancas continuam baixo dos cem melhores
Fotografia: Miqueias Machangongo | Edições Novembro

Os Cavalos do Burkina Faso, adversários dos Palancas Negras na primeira jornada do Campeonato Africano das Nações (CHAN 2018), a ter lugar de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, em Marrocos, está no 44.º lugar, com 705 pontos, enquanto os Leões Indomáveis dos Camarões estão no 45.º posto, com 649.
Os Diabos Vermelhos do Congo, outros opositores dos angolanos no CHAN, encontram-se na 96.ª posição, com 362 pontos.
Os Leões da Teranga têm a melhor classificação africana e ocupam o 23.º lugar, com 884 pontos, seguidos pelas Águias de Cartagena da Tunísia no 27.º lugar, com 838.
Os Faraós do Egipto ocupam a 31.ª posição com 805 pontos.
O Brasil é a melhor selecção da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e está no segundo posto com 1.483 pontos, seguido por Portugal no terceiro lugar, com 1.358.

Continue Lendo

Trending