Dicas e Guias

4 IDEIAS PARA PASSAR MAIS TEMPO COM O SEU PAI

No Dia do Pai gostamos sempre de oferecer algo a quem mais gostamos. Pense criativamente e passe mais tempo com o seu pai neste dia especial.
4 ideias para passar mais tempo com o seu pai

Para os pais de todo o mundo, o dia 19 de Março é um dia em que podem receber miminhos da família. No entanto, todos os dias são bons para passar mais tempo com o seu pai.

Muitas vezes, lembramo-nos de dar um presente: uma gravata, um postal que as crianças fizeram nos infantários, um momento tranquilo em família.

Para os pais, e avós, independentemente da idade, se está com falta de ideias, ajudamo-lo com algumas sugestões que permitem dar mais tempo a um dos homens da sua vida.

EXPERIÊNCIA EM FAMÍLIA

E que tal planear os dias e mostrar-lhe o local onde vão passar férias, naquele sítio que ele sugeriu? Pense numa das sugestões que ele deu que gostava de fazer e planeie um programa para a família. Visitar o restaurante novo da cidade ou ir àquela exposição são atividades que podem não ser celebradas no próprio dia.

ATIVIDADES EM CASA

Muitas vezes chegamos a casa cansados do trabalho, pelo que uma atividade extra pode parecer mais trabalho. Mas que tal cozinharem em conjunto o prato preferido do seu pai? Ele poderá mostrar-lhe os seus truques de cozinha ou, se não souber cozinhar, pode mostrar-lhe como fazer um prato diferente. Deixar os brinquedos de lado pode ser um desafio para as crianças e por isso pense como pode organizar a sua casa da melhor maneira para cada pessoa ter uma função.

E QUE TAL UM WORKSHOP?

No campo dos presentes, nem sempre precisamos de dar mais uma peça de roupa. Pode oferecer experiências ou até mesmo um incentivo para ir a uma conferência ou workshops. Lembre-se que as agendas culturais dos municípios podem ser alternativas baratas a cursos mais dispendiosos. Pode ainda oferecer aulas daquele desporto ou arte que ele sempre quis experimentar, algo que o fará estar longe da família, mas sempre a pensar no presente que lhe deram.

OFERECER TEMPO E MIMOS

Se decidir ficar pelos presentes habituais, lembre-se que é um dia para dizer o quão importante é o pai no bem-estar de uma criança e da família. Promova tempo para dar mimos, ver um filme que ele gosta, uma “guerra” de mimos, um momento do dia a dia para ele poder fazer o que quiser. A valorização pessoal também faz parte e com o bom tempo pode sempre aproveitar para andar de bicicleta, ir à praia, passear no centro da cidade.

Doutor Finanças.

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button