Bebida Speed, Red Bull e outras energéticas aumentam os riscos de ataques cardíacos energéticas aumentam os riscos de ataques cardíacos

Novas descobertas comprovaram estudos anteriores, que já haviam alertado para que, sobretudo os jovens, se privassem de ingerir essas bebidas. A equipa de cientistas norte-americanos liderada pelo professor John Higgins, da Universidade do Texas Houston, disse ao jornal britânico “The Sun”:
“À medida que as bebidas energéticas se estão a tornar cada vez mais populares é extremamente relevante estudar a fundo os efeitos que estes produtos têm naqueles que as ingerem com frequência”.
Higgins e os cientistas envolvidos na pesquisa acreditam que é a combinação de determinados ingredientes das bebidas energéticas que está a danificar as artérias responsáveis por bombear o sangue até ao coração, o que, por sua vez, pode provocar enfartes e ataques cardíacos fulminantes.
Entre os compostos presentes, os investigadores salientaram a cafeína, taurina e açúcar, assim como certos ingredientes à base de plantas. As bebidas energéticas contêm 80 miligramas de cafeína por 100 mililitros, equivalente a três latas de coca-cola ou a um café expresso, alertam.

JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *