Dicas e GuiasSaúde

Cientistas alertam que Auriculares e AirPods podem provocar cancro aos utilizadores

Por: Stella Cortêz

AirPods ou se preferir, auriculares sem fios, são produtos que tem inspirado muitas empresas e pessoas. AirPod é uma marca pertencente à empresa norte-americana Apple, que segundo Jerry Phillips, professor de bioquímica da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, podem representam um grave risco para a saúde dos seus utilizadores.

O docente universitário referiu que a sua maior preocupação com os AirPods é que a sua colocação no canal auditivo possam expor os tecidos da cabeça a níveis relativamente altos de radiações por radiofrequência, acrescentando que, os tumores e outras patologias associadas ao funcionamento das células podem representar riscos potenciais.

Jerry alertou ainda que não são apenas os produtos da Apple que representam perigo para a saúde dos utilizadores. De acordo com o especialista, os dados actuais levantam potenciais preocupações para a saúde humana em torno do desenvolvimento de todas as tecnologias que trabalham em frequência de rádio.

O aviso do especialista surge depois de cerca de 250 médicos e cientistas de mais de 40 países, incluindo o próprio Jerry Phillips terem assinado uma petição dirigida à Organização das Nações Unidas e à Organização Mundial da Saúde, no qual expressam a sua grande preocupação pelo uso do campo eletromagnético, não ionizante, que é o tipo de radiação emitida pelos dispositivos sem fios e as tecnologias com Bluetooth.

Platinaline

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button