Dicas e GuiasSaúde

Herpes labial: Quatro métodos caseiros para se livrar de vez do problema

A transmissão geralmente ocorre quando entramos em contacto com as lesões na pele de outra pessoa. Uma vez contraído, o vírus pode permanecer adormecido no organismo e, mais tarde, pode causar o aparecimento das tão temidas, dolorosas e inestéticas feridas na boca.

Apesar de ainda não existir uma cura para o vírus, alguns hábitos podem ajudar a aliviar a condição.

Quando as feridas surgem na boca, podemos recorrer a vários remédios caseiros para acelerar o tratamento da herpes.

Como aliviar e combater o herpes labial

Protetor solar sobre a ferida do herpes labial

Como aliviar e combater o herpes labial
Como aliviar e combater o herpes labial

A exposição aos raios ultravioleta é um dos fatores que podem contribuir para o surgimento do herpes. Dessa forma, para preveni-lo, use sempre protetor solar no rosto e aplique um protetor labial com o mínimo de proteção FPS 15.

O cuidado deve ser intensificado nos dias de maior calor e de exposição direta ao sol, na praia ou na piscina, mas proteger os lábios deve ser um hábito diário.

Alho

O alho possui propriedades antivirais e antibióticas, e por isso pode atuar como um aliado natural e eficaz, sendo um dos remédios caseiros para o herpes.

Para usá-lo, basta cortar um dente pela metade e aplicá-lo diretamente sobre as pequenas bolhas.Também pode amassá-lo até formar uma pasta, que deve, então, ser colocada sobre as feridas.

O leite

O leite é capaz de aliviar a dor e acelerar o processo de cura do herpes. Isso ocorre porque este alimento contém proteínas que atuam como anticorpos, combatendo e prevenindo vírus como esse. O leite está ainda repleto de lisina, substância que inibe o trabalho de um aminoácido chamado arginina, um dos responsáveis por causar as erupções.

A fim de usá-lo no tratamento, embeba um algodão no leite e, de seguida, aplique diretamente na ferida por alguns minutos.

Mel

As propriedades curativas e antibióticas do mel são amplamente conhecidas, e estudos mostram que este pode ser um dos melhores remédios caseiros para combater o herpes, e melhor que algumas pomadas tradicionais usadas para o tratamento.

Sendo assim, basta aplicar um pouco de mel diretamente sobre a erupção, usando um algodão ou cotonete. Deixe agir por alguns minutos e, então, limpe a área da ferida com água.

MSN

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button