Saúde

Combate à malária reforçado com meios

O Governo da Província do Bengo ofereceu ontem, meios de transporte para os postos médicos dos municípios de Nambuangongo e Dande, para o Programa de Combate à Malária.

Combate à malária reforçado com meios
Combate à malária reforçado com meios

Caxito albergou marcha da campanha contra a malária
Fotografia: Edmundo Eucílio | Edições Novembro

Quanto aos meios oferecidos, consta uma ambulância, duas moto-ambulâncias e uma moto de fumigação, para as equipas do Programa de Combate à Malária.
O acto ocorreu durante a marcha de solidariedade às vítimas da malária, na província, sob o lema “Bengo Unido na Luta Contra a Malária”, que contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre professores, estudantes, técnicos da Saúde, funcionários públicos, entidades religiosas e populares. A marcha teve como objectivo, sensibilizar a sociedade civil sobre a importância das medidas de prevenção da referida doença.
A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, disse na ocasião que o número de mortes por malária está a reduzir na província, pois, no primeiro trimestre do ano passado houve 110 óbitos e no primeiro trimestre do corrente registou 70 mortes.”
Estamos a fazer tudo por não se registar mais mortes, por malária, na província. Para isso, temos de trabalhar todos juntos na mobilização e sensibilização das comunidades, sobre a importância da prevenção da doença”, disse.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button