NotíciasSaúde

Município de Luanda reforçado com mais 200 novos técnicos de saúde

NOVOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE (ARQUIVO)

Receberam as guias de emissão para o município de Luanda, 19 médicos, 122 técnicos médios de enfermagem, 52 técnicos superiores de enfermagem e 23 técnicos médios e 59 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica.

Em declarações à imprensa, a presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Maria Nelumba, disse que os novos profissionais vão reforçar as unidades sanitárias que têm funcionado sob pressão, situação que compromete a qualidade de atendimento dos pacientes.

Este número, segundo a presidente da CACL, vai resolver alguns problemas de recursos humanos, sobretudo naquelas unidades em que a maior parte dos técnicos são eventuais e esperam concorrer ao concurso público.

O director do gabinete provincial de saúde de Luanda, Miguel Gaspar, aconselhou os técnicos a construírem uma carreira profissional “palmo a palmo”, sem quebrar etapas, cuidando com zelo os pacientes.

Município de Luanda conta com 72 médicos, 892 enfermeiros, 330 técnicos de diagnósticos e terapêutica, 498 administrativos, perfazendo mil 828 funcionários.

O município de Luanda conta com 23 unidades sanitárias, distribuídas pelos distritos da Maianga (9), Ingombota com três, Rangel e Samba com o mesmo número cada, Sambizanga e Neves Bendinha com dois cada um e Ngola Kiluange com uma unidade apenas.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button