Brigada de mecanização agrícola em Cacolo beneficia de tractores

07 Julho de 2020 | 19h18 – Economia

Cacolo – Uma brigada de mecanização agrícola no município de Cacolo, província da Lunda Sul, beneficiou hoje, terça-feira, de três tractores e respectivas alfaias, para prestar serviços às famílias de camponeses, agricultores individuais, associações e cooperativas.

  • 0,66702a60 0ee3 4ac7 9f34 442507a46f9d  r  MzUweDI1MA== Brigada de mecanização agrícola em Cacolo beneficia de tractores Angola NossaTRACTORES PARA MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA

As máquinas foram entregues pelo director do gabinete provincial da agricultura, Nelson Senguitale, a título de crédito, de um lote de 36 tractores disponibilizados pelo ministério de tutela ao Governo da Lunda Sul.

Na ocasião, o responsável apelou à brigada para o cumprimento escrupuloso das cláusulas contratuais, solicitando que apoiem, de facto, os pequenos agricultores e as cooperativas, para que possam melhorar significativamente os níveis de produção no município.

Sem avançar os custos, referiu que os equipamentos deverão ser amortizados pelas empresas beneficiárias num período de cinco anos.

Já o representante da empresa “Organizações Moutinho”, Fernando Moutinho, sublinhou que os pequenos e grandes empresários agrícolas da localidade têm agora a oportunidade para a mecanização da actividade e tornar o sector mais produtivo.

O empresário elogiou a iniciativa do Executivo, adiantando que a sua empresa vai cumprir com os objectivos preconizados, com vista relançar a actividade agrícola e contribuir no combate à fome e à pobreza na circunscrição.

O município de Cacolo, que dista a 141 quilómetros da sede de Saurimo, possui uma extensão territorial de 15.402 quilómetros quadrados, onde vivem mais de 36 mil e 185 habitantes, que se dedicam essencialmente à agricultura e ao comércio informal.