Nesse domingo (23), o vídeo de um homem de 29 anos de idade identificado como Jacob Blake sendo baleado nas costas por policiais enquanto tentava entrar em carro onde estavam seus filhos na cidade de Kenosha, Wisconsin, viralizou na internet. Nas imagens, ele aparece se afastando de policiais, e quando abre a porta de automóvel, é agarrado pela camiseta e alvejado com tiros múltiplas vezes.

Com o rapaz sendo encaminhado ao hospital em estado grave, e o caso repercutindo, diversas grandes figuras da comunidade hip-hop estão demonstrando revolta. Apesar de estilo brincalhão, 50 Cent, que busca sempre se posicionar de forma séria sobre assuntos sociais de caráter mais delicado, compartilhou registro do acontecido em sua página, e disse: “de jeito nenhum, que po### é essa, que tipo de autoridade é essa? Atirou no homem 7 vezes pelas costas na frente das suas crianças”.

Cardi B também não se conteve, e em post na sua página do IG, onde compartilhou uma cópia do vídeo em questão, disse: “uou, isso é DOENTE! Eu não consigo acreditar! Qual será a desculpa da vez? Eles apenas não dão mais a mínima! ALGO TEM QUE ACONTECER! Aí, isso é insano, eles realmente estão tocando o fod####. Meu Deus, por favor!”.