Eventos

Pérola e Yola Semedo juntas na Casa 70 são o mais novo desafio do Duetos N’Avenida

Director musical fala do prazer de trabalhar com artistas tão elegantes e profissionais

Pérola e Yola Semedo juntas na Casa 70 são o mais novo desafio do Duetos N’Avenida
Pérola e Yola Semedo juntas na Casa 70 são o mais novo desafio do Duetos N’Avenida

A única dupla feminina da segunda temporada do Duetos N’Avenida sobe ao palco da Casa 70 nos dias 25 e 27 de Abril. Será a vez de Yola Semedo e Pérola darem continuidade à série, um projecto da Zona Jovem Produções, vencedora do Prémio Prestígio pela realização dessa série que está a ganhar carga a cada show. O concerto, a princípio, estava marcado para o dia 27, mas grande adesão do público fez com que a Zona Jovem acrescentasse mais um dia de espectáculo.

Depois de se terem lançado ao desafio de cantar em duo, as duas artistas têm-se mostrado ansiosas e planeiam o show com muita expectativa. Prometem dar o melhor em palco, proporcionar momentos memoráveis em dois dias de festa e celebração da música angolana.

Para Figueira Ginga, director executivo da Zona Jovem, desde a idealização do projecto já havia a intenção de se formar duplas femininas – a exemplo de Edmázia e Bruna Tatiana, na primeira temporada – como uma forma de render homenagem às intérpretes da música local. Nesse caso, “achamos que apostar na irreverência destas duas cantoras seria o ideal para cumprirmos com o nosso objectivo inicial”, ressaltou.

Figueira destacou ainda que essa dupla confirma a qualidade e diferencial do Duetos N’Avenida. “E a responsabilidade é grande pela dimensão que o projecto está a tomar e pelo comprometimento social tanto com os artistas como para com toda a equipa de produção e espectadores”, complementou.

O desafio da selecção

Sobre o repertório para as apresentações de 25 e 27 de Abril, o director artístico do projecto, Chalana Dantas, anuncia que haverá novidades em alguns detalhes, confessando que não foi uma tarefa fácil seleccionar as músicas que farão parte do show, devido a quantidade de sucessos das cantoras.

“Os dois concertos têm detalhes que marcarão toda a diferença, mas confesso que não foi algo simples decidir que músicas ficariam de fora. Tivemos que retirar muitas porque, se assim não fosse, seríamos obrigados a fazer dois shows de quatro horas”, disse Chalana, que antecipa, desde já, as músicas “Presta atenção” e “Diz a ela”, do repertório da Pérola; e ”És tu” e “Injusta”, da Yola Semedo.

O director artístico mostra-se atento e cuidadoso com o repertório do espectáculo, para que o público possa sair da Casa 70 satisfeito: “Não existem shows perfeitos, queremos sempre melhorar e surpreender os espectadores. Mas posso garantir que as músicas estão a ser seleccionadas a dedo”. Sobre trabalhar com as duas “divas”, Chalana acrescenta: “Trabalhar com elas está a ser prazeroso demais, porque são elegantes, profissionais e demonstram compromisso com o projecto”.

Ao falar do saldo positivo do último concerto, Chalana Dantas ressalta os “rasgados elogios” feitos à apresentação de Walter Ananáz e Don Kikas: “Eles foram surpreendentes e superam as nossas expectativas. O público nos transmitiu óptimas vibrações”.

Sobre o Prémio Prestígio, concedido à Zona Jovem pelo Moda Luanda, Chalana fez o seguinte comentário: “Quem me conhece sabe perfeitamente que nunca fiz nada movido pelas premiações, mas devo admitir que o Prémio Prestígio é um reconhecimento importante, diferente e inovador. E veio para aumentar a nossa responsabilidade ao trabalharmos em prol da cultura angolana”.

AGENDA

25 e 27 de Abril – Yola Semedo e Pérola

25 de Maio – Calado Show e Gilmário

29 de Junho – Ary e Kyaku kyadaf

PlatinaLine

Tags
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button