Iker Casillas anuncia fim de carreira futebolística: “Foi o caminho e o destino dos sonhos”

Iker Casillas Fernández, ex-futebolista espanhol, que actuava como goleiro, recorreu às suas redes sociais para anunciar oficialmente que vai pendurar as luvas e desta forma colocar um ponto final à carreira futebolística.

Iker Casillas

Iker Casillas

Na sua página do Instagram, o espanhol de 39 anos, que participou na festa da conquista da Taça de Portugal, pelo Futebol Clube do Porto, contou: “Acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos”, escreveu como legenda que acompanha a foto.

Entretanto, na mesma publicação, Iker partilhou, ainda, uma nota oficial, em que destaca que hoje é um dos dias mais importantes e ao mesmo tempo difíceis para sua vida desportiva, pois chegou a hora de dizer adeus.

“A minha Jornada no mundo do futebol começou há 30 anos, foi uma longa jornada de menos alegrias, mas também tristezas, neste momento da minha vida e com perspectiva, posso dizer sem dúvida que valeu a pena. Eu tive a grande sorte de poder me dedicar profissionalmente ao que sou apaixonado, futebol, e isso me faz feliz”, lê-se no comunicado

Bem no final do documento que contém a sua assinatura, Iker deixa patente que a viagem não termina por aqui, a caminhada continuará e em algum lugar as pessoas o encontrarão.

De salientar que Iker sofreu um enfarte do miocárdio durante um treino do FC Porto em Maio de 2019, e não mais voltou a jogar, mas manteve-se ligado ao FC Porto, permanecendo a dúvida quanto ao seu regresso à competição.

  • Adicione seu comentário