Geral

Matheus George vai apresentar colecção de roupas de 2019

O estilista angolano Matheus George vai apresentar, neste Sábado dia 23, pelas 18h00, no Elinga Teatro, a sua primeira colecção de roupas de 2019, num evento que se chamará “Matheus George Fashion Collection 2019, com o tema “Moda africana é compromisso”.

Em entrevista ao ONgoma News, Matheus George explicou que escolheu este tema de modo a fazer com que todos fazedores de moda respeitem a moda africana, “porque a mesma é muito mais do que o que eles chegam a imaginar”.

“Ela simboliza respeito, responsabilidade, compromisso, viajar no passado e trazer os antepassados de volta”, disse, tendo acrescentando que “a moda africana permite-nos mergulhar numa roda de culturas”.

Entretanto, o criador espera que o evento tenha um impacto positivo para o público e que as pessoas parem de ver a moda como tabu e passem, em vez disso, a valorizá-la, “pois as nossas origens e identidades são muito conservadoras”.

Fazer crescer a moda e a cultura angolana e que os fazedores antigos e todo apreciador de arte passe a dar mais valor aos novos talentos é outro objectivo dessa apresentação, porque, segundo o também modista, “hoje novos, amanhã velhos seremos”.

Para além dos 40 modelos, de diferentes agências, como a Nguizani Model, Kasa Models, Hg Model e Irmandade Fashion Angola, que vão exibir no palco do Elinga o mais recente trabalho do estilista, a actividade contará com a presença de outros especialistas do mundo da moda e a actuação de músicos convidados.

Para a entrada, os ingressos normais estão ao preço de 3000 kz e os VIP são obtidos por reserva, via 929 373 054.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button