Nelson Paim expõe no Centro Cultural Brasil-Angola

Luanda- A exposição individual denominada A Caricatura Parada da Fama, do cartoonista Nelson Paim, estará patente de 13 a 26 deste mês no Centro Cultural Brasil-Angola.

Em declarações à Angop, Nelson Paim avançou que a exposição visa homenagear os artistas nacionais e estrangeiros pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade em diversas áreas do saber.

Segundo o interlocutor, nomes como Preto Show, NGN, Kundi Payama, Messi, Akwa, compõe o leque 60 molduras trabalhadas. O autor informou que durante a exposição serão realizadas aulas, workshops sobre caricatura, troca de ideias e pintura digital de forma gratuita.

Nelson Paim é da opinião que se realizem mais eventos, para se valorizar mais o trabalho dos artistas e dar uma nova dimensão a caricatura em Angola.

O artista usa técnicas como pintura digital, lápis de carvão e aguarela. Nelson Paím, nome artístico de Nelson António Paím Domingos, nasceu em 1990, em Caxito, província do Bengo.

O artista começou a desenhar aos 7 anos, durante muito tempo trabalhou em pintura a óleo sobre tela. Em 2009 teve contacto com o fotógrafo brasileiro Sérgio Guerra, a quem mostrou o seu trabalho e a designer Lilian Cavalcante.

Em 2010, participou pela primeira vez no Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação- Luanda Cartoon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *