Nutrir Online: Beber líquidos durante refeições engorda?

 

Na rubrica “Nutrir Online” desta quinta-feira, 20, trazemos mais uma informação útil, desta vez, sobre uma questão muito pertinente. Será que beber líquidos durante as refeições engorda?

Fazer ingestão de comida e bebida ao mesmo tempo nas refeições é certo ou errado? Muitos dizem que esse hábito faz mal ao organismo, e que é necessário uma redução alimentar, outros falam que não há problemas, que é mero “mito”. Por isso, para promover melhor o entendimento e a conscientização nutricional, a doctora e nutricionista Adília Cordeiro fala sobre essa pertinente questão.

“A resposta para essa pergunta é: Não, não engorda. Mas beber enquanto se come pode aumentar ligeiramente o tamanho do abdômen. Isso acontece porque a comida junto com os líquidos dilata a parede do estômago, e isso não afecta o emagrecimento (não engorda), mas pode com o tempo aumentar o estômago, forçando o abdômen a aumentar também, mas claro que esse aumento dependerá de cada organismo. O ideal para evitar esse aumento é consumir a bebida 30 minutos antes ou depois da refeição.”

@dra_adilia_cordeiro

  • Adicione seu comentário