DestaqueMúsica

Cantores angolanos ganham prémios internacionais

Coreón Dú, Lípsia e C4 Pedro premiados sábado em dois concursos africanos realizados em Nova Jérsia, nos Estados Unidos e em Joanesburgo, na África do Sul, uma forte contribuíção para a internacionalização da Música Popular Angolana.

Coreón Dú venceu a categoria de Artista Masculino do Ano e Lípsia, a de Melhor Novo Talento, nos prémios “African Entertainment Awards” (AEA-USA), numa cerimónia realizada  no espaço Liberty Theater Elizabeth, nos Estados Unidos.
Embora não tenha nenhum CD no mercado, Lípsia conquistou o primeiro troféu internacional.
A cantora, com uma carreira ainda embrionária por quanto tem despontado nos espaços de promoção de música como uma das vozes nacionais mais promissoras, recebeu o maior número de votos em relação aos músicos Neza, Dj Pro, Foreign Ward, Kiflex, Raymond, Mayorkun, Kandia Kora e OC Oscillation.
A Fundação Lwini arrebatou o Prémio Comunitário, distinção atribuída a uma organização não governamental, com iniciativas viradas para as pessoas desfavorecidos e estigmatizadas. C4 Pedro tornou-se o cantor angolano a conquistar o maior número de troféus em concursos realizados quer no país quer no exterior, este ano, ao conquistar a categoria de “Melhor Artista Lusófono”, no “MTV Africa Music Awards”. O artista interpretou o tema “God Win”, na companhia do autor, o nigeriano Korede Bello, e do coral sul-africano Soweto Gospel Choir.
Além do referido troféu, C4 Pedro conquistou ainda o de Melhor Artista Masculino, do Centro de África, conquistado no “African Muzik Magazine Awards”, em Dallas, nos Estados Unidos.
O cantor concorre aos prémios da Música Africana (All Africa Music Awards), com divulgação marcada para 6 de Novembro, em Lagos, na Nigéria, nas categorias de Álbum do Ano e Melhor Artista Masculino do Centro de África.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button