Drake é impedido de registar título do seu novo álbum como marca

Drake é impedido de registar título do seu novo álbum como marca!

Foi uma grande notícia quando Drake anunciou na manhã de sexta-feira que seu próximo álbum se chamaria Certified Lover Boy. Mas enquanto os fãs assistiam a participações especiais de estrelas do esporte e maravilhavam-se com o campus da Nike em seu novo vídeo para “Laugh Now Cry Later”, uma história fascinante sobre o título estava se desenrolando – uma que envolve The Boy, uma empresa de “lingerie sensual”, e uma banda de rock canadense que está trabalhando no fim de semana.

Em fevereiro, um advogado chamado Robert Kleinman entrou com um pedido de marca registrada para a frase “Certified Lover Boy”. O aplicativo nomeou três usos possíveis para a frase: gravações de música; roupas; e televisão, filmes e eventos ao vivo.

Então, como isso se conecta ao Drake? Kleinman não quis comentar quando o site Complex entrou em contacto com ele, mas ele tem sido o advogado de dezenas de registos de marcas relacionadas a Drake, incluindo o próprio nome “Drake”, que ele ajudou o rapper a bloquear em 2009.

Ele também ajudou com Frozen Moments, a empresa que Drake usou recentemente para licenciar sua música para a Republic Records, bem como para “Air Drake”.

O proprietário técnico de muitas dessas marcas registradas é uma empresa chamada “Common Sense Counsel IP Holdings” —Common Sense Counsel é o escritório de advocacia de Kleinman — que é a mesma empresa que entrou com o pedido de “Certified Lover Boy”.

Normalmente, esse tipo de coisa é fácil. Afinal, Drake registrou dezenas de marcas para todos os tipos de negócios. Mas com “Certified Lover Boy”, as coisas não saíram como planejado.

O pedido foi negado em abril passado e, embora o U.S. Patent and Trademark Office não comente sobre casos específicos, seu raciocínio está claro na papelada. Foi recusado devido ao “risco de confusão”.

A segunda razão para a decisão do Trademark Office é ainda mais interessante. A tentativa de Drake de usar “Certified Lover Boy” para fins de entretenimento pode causar confusão com … Loverboy. Isso mesmo, a banda de rock canadense mais famosa pelo single “Working for the Weekend” de 1981.

Nada disso impedirá Drake de lançar seu álbum, ou mesmo de fazer merch com o título nele. O registro da marca apenas fornece proteção legal adicional contra falsificadores ou outros tipos de litígio. Mas se você vir uma versão do Drake de “Working for the Weekend” sair sem avisar à meia-noite, você saberá por quê.

Drake é impedido de registar título do seu novo álbum como marca

  • Adicione seu comentário