África

COVID-19: África do Sul regista a quinta vítima mortal

Durban (Da correspondente) - A África do Sul registou cinco mortes resultantes do Coronavirus, numa altura em que o país possui 1.353 casos confirmados de (COVID-19).

O Ministro da Saúde Zweli Mkhize fez o anúncio quarta-feira, durante uma entrevista colectiva com a imprensa, tendo acrescentado que até ao momento, o país realizou 39.500 testes.

“Estamos a preparar equipas de organizações não-governamentais para acessorarem as entidades do sector da saúde nos testes e triagem à população, principalmente nas áreas onde o vírus se está a espalhar com rapidez”, sublinhou Mkhize.

Usando a tecnologia móvel, prosseguiu, um extenso sistema de rastreamento sera’ implantado rapidamente para seguir todos aqueles que estiveram em contacto com os casos confirmados de Coronavirus e também para monitorar a localização geográfica de novos casos, em tempo real.

Pessoas com sintomas da doença serão encaminhadas para as clínicas móveis ou hospitais locais para os devidos testes.

Os cidadãos infectados pelo vírus, mas sem qualquer sintoma, permanecerão isolados em casa ou em instalações criadas pelo governo.

No que toca a estatística por província, Gauteng (sede do governo) continua a ter o maior número de casos positivos com 633, Cabo Ocidental com 325, Kwazulu Natal (179) e Free State (74).

Seguem-se as províncias do Limpopo com 14 infecções, Cabo Oriental (12),  Noroeste (08), Cabo Setentrional (06), para além de 90 outros casos confirmados mas não alocados.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button