África

COVID-19: Guiné-Bissau regista 52 novos casos

Ziguinchor, Senegal - A Guiné-Bissau registou 52 novos casos positivos de coronavírus, incluindo o ministro da Saúde do país, António Deuna, anunciou-se em Bissau.

De acordo com Tumane Baldé, porta-voz do Centro de Saúde de Emergência que coordena a luta contra o coronavírus, de 94 amostras analisadas 52 deram resultados positivos dos quais 38 homens e 14 mulheres.

Até agora, a Guiné-Bissau registou um total de 257 casos positivos de covid-19, desde a chegada do vírus ao país, incluindo 19 recuperações e uma morte.

Todos os 52 novos casos vivem na cidade de Bissau e são todos contactos contaminados pela mesma pessoa, que morreu no país no início da pandemia.

O ministro da Saúde Pública, António Deuna, que se encontra entre os novos casos positivos, está confinado num hotel em Bissau e em tratamento.

O primeiro-ministro, Nuno Na Biam, também deu positivo no teste de covid-19 e está actualmente em tratamento.

Três outros ministros, incluindo o do Interior, foram também considerados positivos, o que eleva para quatro o número de ministros infectados.

Esta situação está a causar uma certa psicose entre a população, consciente de que, se a pandemia se alastrar, será uma catástrofe, na medida em que o país não dispõe de infraestruturas sanitárias adequadas para lhe fazer face.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button