Angola coordena grupo africano sobre o clima

Angola assumiu a primeira vice-presidência do Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável em África, órgão onde durante 12 anos vai coordenar grupos de trabalho relacionados com as alterações climáticas e sistemas de inovação tecnológica para o sector do Ambiente.

Angola coordena grupo africano sobre o clima
Angola coordena grupo africano sobre o clima

Fotografia: Dr

Angola assumiu o cargo durante a 5ª sessão do Fórum Regional Africano sobre o Desenvolvimento Sustentável, que decorreu de 16 a 18 deste mês, na cidade de Marrakech, no Reino do Marrocos.
A presidência do fórum, que decorreu sob o lema “Reforçar o poder das populações e assegurar a inclusão e a igualdade”, foi assumida pelo Reino do Marrocos.
A delegação angolana, chefiada pela ministra do Ambiente, Paula Francisco, apresentou o Plano Nacional de Tecnologias Ambientais e manteve um encontro com responsáveis ligados ao Desenvolvimento Sustentável do Reino do Marrocos, onde ficou assente a necessidade do reforço de uma posição comum e de consenso com o apoio da União Africana sobre as alterações climáticas.
O Governo do Marrocos garantiu apoiar Angola na realização da primeira conferência internacional sobre as alterações climáticas, um evento que conta já com o apoio da União Europeia, de acordo com uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente.
O 5º fórum produziu medidas e resoluções que irão alimentar a sessão deste ano do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, sob a égide do Conselho Económico e Social das Nações Unidas, que será realizado em Julho, em Nova Iorque.
O encontro produziu ainda a “Declaração de Marrakech”, na qual os ministros responsáveis pelo Ambiente reafirmaram o compromisso com a implementação dos ODS e a adesão de África às directrizes para a Agenda 2030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *