AngolaDesporto

Angola desiste da Taça Cosafa por dificuldades financeiras

A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou, hoje, em comunicado, a desistência, por dificuldades financeiras, da Selecção Nacional de Honras no torneio da Taça Cosafa, a ter lugar de 25 deste mês a 8 de Junho, na cidade sul-africana de Durban.

Angola desiste da Taça Cosafa por dificuldades financeiras
Angola desiste da Taça Cosafa por dificuldades financeiras

Fotografia: DR

“A direcção da FAF fez todo o esforço no sentido de participar na competição, mas constrangimentos financeiros associados aos vários compromissos das selecções nacionais levaram-nos a definir prioridades”, destaca a nota do organismo reitor do futebol do país.
Na abertura da Taça Cosafa, a Selecção Nacional deveria defrontar a similar de eSwatini (ex-Swazilândia) no próximo sábado, às 15h30, no Estádio King Zwelithini, em jogo da primeira jornada do Grupo A.
Além da disputa do torneio do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (Cosafa), os Palancas Negras vão jogar na fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.
De 5 a 27 de Outubro, a Selecção Nacional de Sub-17 vai competir na fase final da XVII edição do Campeonato do Mundo, no Brasil, depois da qualificação obtida no CAN disputado no mês de Abril, na capital da Tanzânia, Dar-es-Salaam.
Antes, no mês de Julho, a Selecção Nacional para os atletas que jogam no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2018/2019, joga diante da similar de eSwatini.

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button