Angola participa na reunião do sub-comité de Defesa da SADC

Segundo uma nota de imprensa da Direcção de Comunicação Institucional e de Informação do Ministério das Relações Exteriores, chegada à Angop, a comitiva será chefiada pelo vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), general José Luís Higino Caetano de Sousa “Zé Grande”.

A reunião servirá para avaliar o relatório-balanço das principais actividades desenvolvida pelo sub-comité de Defesa da SADC, bem como a situação de defesa e segurança vigente na região, tendo como base a última reunião realizada em 2016, em Moçambique.

A delegação angolana à 25ª reunião integra o embaixador Sandro de Oliveira, director do Gabinete da SADC do Ministério das Relações Exteriores, altos funcionários do Ministério da Defesa Nacional e oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Ainda na República Unida da Tanzânia, cidade de Arusha, realizar-se-á a 22ª Reunião Geral Anual dos Comandantes da Polícia (SARPCCO), a ter lugar de 21 a 24 do corrente mês.

O objectivo desta reunião é balancear as principais actividades desenvolvidas pelo Sub-comité dos Comandantes de Polícia da SADC, assim como avaliar a situação policial prevalecente na região austral.

A comitiva angolana será chefiada pelo comandante-geral adjunto da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, e integrará altos funcionários do Ministério do Interior, bem como oficiais superiores da polícia nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *