Angola

Argentina identifica novas áreas de cooperação com Angola

A Argentina está a identificar “novos horizontes” para fortalecer a cooperação com An-gola, afirmou na noite de quarta-feira o embaixador argentino acreditado em Luanda, Luís Eugénio Bellando, du-rante uma recepção para saudar o 209º aniversário da Revolução de Maio naquele país da América do Sul.

Argentina identifica novas áreas de cooperação com Angola Luís Eugénio Bellando
Argentina identifica novas áreas de cooperação com Angola Luís Eugénio Bellando

Fotografia: Francisco Bernardo| Edições Novembro

Na sua intervenção, o diplomata argentino exprimiu sa-tisfação pelo facto de o relacionamento entre os dois países estar a crescer. Segundo Luís Bellando, as últimas reuniões entre dirigentes e empresá-rios dos dois países têm trazido resultados positivos à cooperação bilateral.
“A visita do ministro (de Estado e do Desenvolvimento Económico e Social), Manuel Nunes Júnior, a Buenos Aires, no mês de Março, juntamen-te com o secretário de Esta-do das Relações Exteriores Domingos Vieira Lopes, e o crescente interesse de empresas argentinas em Angola são uma demonstração disso”, sustentou.
O embaixador lembrou que, desde 2013, a empresa argentina Pluspetrol está presente em Angola, apoiando o crescimento do país e realizando fortes investimentos no âmbito dos hidrocarbonetos. Realçou ainda o facto de uma outra empresa argentina, a Arcor, e o Grupo Webcor terem feito uma parceria para a instalação de uma fábrica de chocolates e bolachas – a primeira deste tipo em Angola -, cuja construção começa ainda neste ano.
No caminho tomado por Angola para a diversificação da economia, Luís Eugénio Bellando destacou o trabalho levado a cabo por empresários argentinos para o desenvolvimento do sector agro-pecuário angolano.
O diplomata admitiu, entretanto, que os dois países ainda têm “um caminho longo pela frente”. “Seguimos firmes nele, convencidos e comprometidos com uma agenda positiva para ambos os povos, a partir do grande potencial existente e da vontade de avançar para um novo estágio do relacionamento bilateral”, disse.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button