AngolaSociedade

Bilhete de Identidade gratuito na Huíla

Mais de 14 mil crianças e adolescentes, dos seis aos 17 anos de idade, na província da Huíla vão beneficiar de Bilhete de Identidade de forma expedita e gratuita, no âmbito da campanha nacional “Meu Primeiro BI, Rumo à Cidadania”, que decorre este mês em todo o país, revelou, o delegado provincial da Justiça.

Bilhete de Identidade gratuito na Huíla
Bilhete de Identidade gratuito na Huíla

Fotografia: Edições Novembro

Lisender André informou que a campanha, uma iniciativa do Ministério da Justiça, vai decorrer todos os sábados do mês em curso e simultaneamente serão atribuídos Assentos de Nascimento nas conservatórias dos municípios do Lu-bango,Caluquembe, pata, Chibia, Quilengues e Matala.
O director do Arquivo Provincial de Identificação da Huíla, Custódio Singue, garantiu que as condições humanas, materiais e logísticas estão criadas para o sucesso da campanha. “Os Serviços do Arquivo de Identificação vão manter o atendimento normal ao público, mas, excepcionalmente, aos sábados, das 8 às 13 horas, vão abrir as portas apenas para a campanha”, assegurou o responsável.
Custódio Singue disse que a campanha similar, realizada no ano passado, registou 157 pedidos de Bilhetes de Identidade, “número exíguo atendendo as estimativas de quantidades de crianças sem documentação na província”.
“Este ano a campanha pode atingir níveis satisfatórios, por estar a ser feito um amplo trabalho de mobilização com as direcções das escolas, que vão ajudar a identificar as crianças que precisam de Bilhete de Identidade”. No ano passado, segundo o responsável, o Arquivo Provincial de Identificação da Huíla emitiu mais de 42 mil Bilhetes.
Por seu lado, a responsável da Conservatória de Registo Civil na província da Huíla, Soraia do Rosário, revelou que o sector que dirige emitiu no primeiro trimestre deste ano mais 40 mil Cédulas para as diversas faixas etárias, “número que revela bom andamento do processo”.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button