Angola

Bornito de Sousa visita a Quiçama

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, inicia hoje uma visita de trabalho de 48 horas ao município da Quiçama, em Luanda.

Bornito de Sousa visita a Quiçama
Bornito de Sousa visita a Quiçama

Visita insere-se no acompanhamento da governação local
Fotografia: Kindala Manuel| Edições Novembro

Segundo uma nota dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa realiza esta visita no âmbito do acompanhamento das acções de governação local.
A agenda de trabalho do Vice-Presidente da República no município da Quiçama inclui encontros de auscultação com entidades locais e visitas a empreendimentos sociais nas comunas de Mumbondo, Demba-Chio, Muxima e Cabo Ledo.
O maior problema do município da Quiçama prende-se com as vias de acesso, o que dificulta a circulação de pessoas, informou, em Abril deste ano, o administrador municipal, Vicente Soares, no final de uma visita que o governador provincial, Sérgio Luther Rescova, efectuou ao município.
Vicente Soares adiantou serem necessários pelo menos 150 milhões de dólares para a construção de 190 quilómetros de estradas para interligar a sede do municí-pio da Quiçama às comunas de Demba Chio, Mumbondo e Kixinge.
O administrador disse existir um projecto para a construção de infra-estruturas para acabar com as picadas existentes, uma vez que na época chuvosa é difícil o acesso a essas zonas.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button