Angola

“Campanha agrícola fracassa no Cunene”

A campanha agrícola deste ano está comprometida no Cunene devido à seca, considerou quinta-feira o ministro da Agricultura e Florestas no Evale, município do Cuanhama, anunciando a instituição de ajuda alimentar para os camponeses afectados, constituída por milho e outros produtos.

“Campanha agrícola fracassa no Cunene”
“Campanha agrícola fracassa no Cunene”

Fotografia: Edições Novembro

Marcos Nhunga esteve no Cunene a avaliar os efeitos da seca e da morte do gado na comuna do Evale, 80 quilómetros a norte de Ondjiva, para onde está previsto um projecto de desassoreamento do rio que dá nome à província.
O ministro disse que outras acções já estão em curso na província, com realce para a assistência técnica dos Serviços de Veterinária, distribuição de feno e de sais minerais para o gado. O governante realçou a necessidade de concertar-se com empresários locais ligados ao sector da Agricultura para a produção de feno para o gado, com vista a acudir os animais nos momentos difíceis.
Numa acção já em curso, anunciou que a União Europeia disponibilizou 750 mil euros para a abertura de 15 furos de água, reabilitação de igual número de mangas de vacinação e a aquisição de vacinas.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button