AngolaSaúde

CASOS DE SARNA AUMENTAM NA PROVÍNCIA DO CUNENE

Quatrocentos e 16 novos casos de escabiose, doença conhecida popularmente por sarna, foram registadas na província do Cunene, de Janeiro a Julho deste ano, o que representa 199 casos a mais em relação ao igual período anterior.
Casos de sarna aumentam na província do Cunene
CASOS DE SARNA AUMENTAM NA PROVÍNCIA DO CUNENE

A informação foi avançada hoje (terça-feira) pelo chefe do Departamento de Saúde Pública e Controlo de Epidemias do Cunene, Félix Belarmino, referindo que o aumento deveu-se ao consumo de água imprópria e alimentação precária, situação motivada pela seca que assola a província desde Outubro de 2018.

Para inverter o quadro, decorre uma campanha de sensibilização nas zonas rurais para que a população melhore a higiene pessoal, tratar a água para beber e cuidado do local de residência, disse.

A sarna é uma doença parasitária causada pelo ácaro sarcoptes scabiei. É contagiosa, transmitida pelo contacto directo interpessoal ou através do uso de roupas contaminadas.

Cunene conta com uma rede hospitalar composta por 146 unidades sanitárias, asseguradas por 77 médicos e 946 enfermeiros.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button