AngolaDestaqueJustiça

Cerca de seis mil crianças no país trataram Bilhete pela primeira vez

Cerca de seis mil crianças e adolescentes, em todo o país, adquiriram, pela primeira vez, o Bilhete de Identidade durante a campanha nacional de emissão do documento “Meu BI Rumo à Cidadania”, lançada no dia 1 deste mês pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Cerca de seis mil crianças no país trataram Bilhete pela primeira vez
Cerca de seis mil crianças no país trataram Bilhete pela primeira vez

Em todo o país, crianaçs adquirirarm bilhete de identidade
Fotografia: DR

Luanda, com 2.609 Bilhetes de Identidade impressos, foi a província que mais produziu. As demais imprimiram, ao todo, 2960. No primeiro dia, que coincidiu com a festa da celebração do Dia Internacional da Criança, foram emitidos 1.755 Bilhetes de Identidade, tendo registado um aumento, no segundo sábado, para 3.814 BI emitidos.
A campanha, que só decorre aos sábados, das 8h00 às 13h00, termina no dia 29 deste mês e acontece em todas asrepartições de Identificação Civil e Criminal do país. O público alvo são crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 6 e 17 anos.
Para as crianças que, pela primeira vez, vão tratar o BI são lhes exigidos o assento de nascimento ou a certidão narrativa completa do registo de nascimento e ainda a cópia dos Bilhetes de Identidade dos pais.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button