AngolaDestaque

Data do funeral de Savimbi é uma incógnita

A data para o funeral do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, ainda é uma incógnita, afirmou hoje o secretário-geral adjunto do partido e filho do finado, Rafael Massanga Savimbi.

Rafael Massanga Savimbi.
Rafael Massanga Savimbi.

Rafael Massanga Savimbi afirmou, à Rádio Nacional de Angola, a indefinição da data do funeral do pai
Fotografia: DR

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o “número quatro” na hierarquia do maior partido da oposição afirmou que a família e a UNITA concordam com a divulgação, na próxima segunda-feira, dos resultados do ADN aos restos mortais de Jonas Savimbi, mas que ainda não está definida a data para o funeral.
Em momento oportuno, disse Rafael Savimbi, a família e a direcção da UNITA irão decidir, a data para o funeral. “Há muita gente interessada em participar e precisávamos de alguma antecedência. Então, concluímos que caberá a nós definir a data (para o funeral). Vamos fazer os acertos e, em temo oportuno, anunciaremos ao público a data definitiva do funeral”, sustentou.
Os testes do DNA dos restos mortais de Jonas Savimbi foram efectuados pelo Laboratório de Genética da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal e pelo Instituto de Medicina Legal da Argentina, indicou a Comissão Multissectorial para o Processo de Exumação, Transladação e Inumação dos Restos Mortais de Jonas Savimbi.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button