AngolaDestaquePolítica

Deputados impedidos de visitar aeroporto

O grupo parlamentar da CASA-CE, chefiado pelo presidente, André Mendes de Carvalho, foi ontem impedido de visitar as obras do novo Aeroporto Internacional de Luanda, no município de Viana, Luanda, por não ter apresentado autorização para o efeito.

Em declarações à imprensa, no momento em que o grupo foi impedido de transpor a primeira cancela do percurso que os levaria ao empreendimento, o líder da CASA-CE confirmou que a visita estava programada para o ano passado. Este ano os deputados voltaram a endereçar cartas ao líder do Parlamento, Polícia Nacional e Ministério dos Transportes, mas apenas o segundo respondeu de forma positiva.
Aos militares da guarnição do Aeroporto, André Mendes de Carvalho apenas disse: “Compreendemos a vossa posição. Não estamos aqui para contrariar as vossas ordens”.
O parlamentar considerou “a medida imprópria”. “Como deputado tenho livre acesso. Não posso ser parado quando pretendo visitar uma obra pública. Se fosse um objectivo estratégico, como uma central nuclear aí haveríamos de entender”, sublinhou.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button