Angola

Energia de Laúca já é consumida no Cuito

O município do Cuito, na província do Bié, está, desde meados de Abril, a consumir, de forma experimental, energia eléctrica proveniente da barragem de Laúca, afirmou o governador Pereira Alfredo.

Energia de Laúca já é consumida no Cuito
Energia de Laúca já é consumida no Cuito

Barragem de Laúca fornece energia eléctrica ao município do Cuito
Fotografia: Dr

“Dentro da colaboração existente entre o Governo do Bié e o Ministério da Energia e Águas, foi reforçada a capacidade de fornecimento de energia eléctrica, com a chegada, à cidade do Cuito, da linha de transportação a partir da barragem de Laúca”, disse Pereira Alfredo.
O governador do Bié, sem detalhar a capacidade de energia proveniente de Laúca, de forma experimental, salientou que, de Outubro de 2018 a Março do ano em curso, foram realizados trabalhos que visam melhorar a iluminação pública nas zonas periféricas e urbanas da cidade do Cuito.
A melhoria do saneamento básico da cidade do Cuito, segundo o governador, tem merecido atenção especial do governo da província. “O saneamento básico da cidade do Cuito necessita de uma conjugação de esforços, com o envolvimento dos cidadãos nas acções de limpeza e acondicionamento dos resíduos sólidos”, concluiu Pereira Alfredo.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button