Angola

Fazenda Pérola prevê produzir ovo em pó e em líquido

A Fazenda Pérola do Kikuxi, em Luanda, está a criar condições para produzir o ovo em líquido e em pó, destinado para indústria panificadora e de restauração, anunciou nesta quinta-feira o director de Marketing da empresa, Pedro Mendonça.

Fazenda Pérola prevê produzir ovo em pó e em líquido
Fazenda Pérola prevê produzir ovo em pó e em líquido

RICARDO LOPEZ, DIRECTOR GERAL DA UNIOVO

FOTO: GASPAR DOS SANTOS

Falando à margem da “Feira Alimentícia 2019”, sublinhou estarem a ser criadas as condições para intensificação de acções voltadas para atracção e captação de investimento para obtenção do equipamento.

Em relação ao evento, que decorre de 8 a 11 deste mês, na Zona Especial e Económica Luanda-Bengo (ZEE), a empresa está a mostrar os ovos que são do conhecimento do consumidor angolano.

Segundo afirmou, a empresa que está nesta altura com uma produção real de 1 milhão de ovos/dia, cobre cerca de 50 por cento da quota do mercado.

Quem também está na “Feira Alimentícia 2019” é a empresa angolana Uniovo ligada ao sector avícola, que existe há três anos no mercado com uma capacidade de produção de 120 mil ovos dia, ocupando uma quota de 20 por cento no mercado.

Segundo o director-geral da UniOvo Angola, Ricardo Lopes, o apoio prestado tem ainda por objectivo contribuir para o crescimento da economia, dando emprego directo.

A “Feira Alimentícia 2019” está a ser promovida pelo Ministério da Indústria em parceria com o Grupo Eventos, contando com a participação de 66 empresas da indústria alimentar, bebidas, distribuição e logística, serve para gerar uma forte interacção entre os distintos operadores da indústria alimentar, bebidas, distribuição e logística.

O Ministério da Indústria pretende, com este evento, que a cadeia entre a produção e a distribuição seja mais funcional e mais vigorosa, daí a junção destes operadores da indústria alimentar, bebidas, distribuição e logística, de modo a que se possa dar a conhecer aquilo que efectivamente o país produz e pode oferecer aos consumidores, nestes segmentos.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button