AngolaSociedade

Feira da Banana arranca em Junho próximo

A 8ª Feira da Banana decorre de 21 a 23 de Junho na província do Bengo, com a participação de 230 expositores provenientes de Benguela, Cuanza-Norte, Malanje, Zaire, Úíge e Luanda, além de Portugal, anunciou a comissão organizadora.

Feira da Banana arranca em Junho próximoFeira da Banana arranca em Junho próximo
Feira da Banana arranca em Junho próximo

Organização da 8ª Feira da Banana incentiva expositores
Fotografia: Edmundo Eucílio

O vice-governador para o Sector Politico, Social e Económico, António Martins, disse na conferência de imprensa de lançamento da feira que a organização estabeleceu incentivos para os expositores, que vão da diminuição do preço dos stands e à transportação dos meios das cooperativas e associações das zonas de produção para a feira.

“A organização parte do principio de que precisamos diversificar a economia, incentivar o produtor local a expor os seus produtos”, disse o vice-governador, apresentando a feira como uma montra para produtos agrícolas

O Chefe do Departamento de Contabilidade e Finanças da Caxito Rega, André Neto, disse que o custo para a realização da feira é de 35 milhões de kwanzas, sendo 12 milhões para investimentos em spots publicitários e outras acções que contribuem para o sucesso da mostra.

A organização, prosseguiu, reduziu em 50 por cento do valor a pagar pelos expositores dos municípios e em 25 para empresas que precisam de apoio, o que é feito para conseguir o maior número de participantes. Os preços das stands vão de 30 mil kwanzas por metro quadrado no interior da nave, a 10 mil kwanzas no exterior. A Feira da Banana é organizada pelo Governo Provincial do Bengo, a Nova Agrolider e Caxito Rega, a empresa que detém a gestão do Perímetro Irrigado de Caxito.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button