AngolaDestaque

Grupo China Hyway forma 32 angolanos em Xiamen

O Grupo China Hyway continua firme no que concerne a sua responsabilidade social na República de Angola, onde detém vários investimentos.

Grupo China Hyway forma 32 angolanos em Xiamen
Grupo China Hyway forma 32 angolanos em Xiamen

Um programa de caça-talentos, foi lançado

em 2014, e teve o seu culminar no dia 26 de Junho de 2019, com a graduação dos 32 estudantes na especialidade de Económia e Comércio Internacional, na Universidade de Jimei em Xiamen.

No seu discurso, na abertura da Cerimônia de Graduação, o Presidente do Grupo Hywai, Dr. LIU DAIWEN, garantiu que o grupo está comprometido com o desenvolvimento sócio-económico de Angola, e que os novos licenciados, fazem parte de um programa continuo, tendo já o segundo grupo de estudantes angolanos já selecionados para formação na China, a partir do próximo mês de Setembro.

Durante a sua intervenção, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na República Popular da China Dr. JOÃO SALVADOR DOS SANTOS NETO, salientou que as relações entre os dois países, continuam cada vez mais fortes. Aproveitou a ocasião para proferir algumas palavras de encorajamento aos novos formados, ressaltando que o país, precisa dos seus prestimos para contribuirem no seu desenvolvimento sócio-económico. O Embaixador, salientou também, que se deve agradecer eternamente aos promotores deste projecto de formação de jovens talentosos que seja um projecto duradouro.

Já o Reitor da Universidade de Jimei, Dr. LI QING BIAO teceu rasgados elogios aos estudantes angolanos, com base no seu desempenho escolar, na transmissão da cultura angolana para os colegas chineses. No final da Cerimónia, os presentes foram agraciados com prendas de fim de curso, e um jantar para os alunos, Representantes Diplomáticos, Representates do Governo de Angola, familiares e amigos.

Estiveram presentes na Cerimónia alem do Embaixador, Representantes do Consulado Geral de Angola em Guangzhou, representantes do Governo da Província do Bengo, Namibe e Huila, assim como Representantes do Ministério da Construção, Ministério dos Transportes.

Importa ressaltar que o programa de caça-talentos do Grupo China Hywai, conta como parceiros com o Ministério do Comércio, Ministério da Indústria, Ministério das Pescas, todos da China, assim como a Embaixada da China em Angola.

O Grupo China Hyway está presente em Angola desde 2008, e tem investimentos no sector da Construção Civil, Comércio, Agricultura, Caminhos de Ferro, Pescas e Tecnologia.

*Xiao Gang
Fonte: Consulado de Angola em Guangzhou

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button