AngolaDestaque

João Lourenço visita Abel Chivukuvuku no hospital e família agradece visita

A família de Abel Chivukuvuku, agradeceu a visita efectuada hoje, de manhã, pelo Presidente da República, João Lourenço, ao ex-líder político da CASA-CE, que encontra-se internado na clínica Girassol, em Luanda.

João Lourenço visita Abel Chivukuvuku no hospital e família agradece visita
João Lourenço visita Abel Chivukuvuku no hospital e família agradece visita

Fotografia: DR

De acordo com uma nota, assinada pela esposa e o irmão, nomeadamente Maria Victória Ferreira Chivukuvuku e Américo Kolombo Chivukuvuku, respectivamente, “o Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku recebeu a visita surpresa do Chefe de Estado, João Lourenço, acompanhado por alguns membros do Executivo, gesto que agradece profundamente”.

A família, refere o documento, “humanamente reconhece e agradece todo o esforço institucional, em particular o da clínica Girassol, bem como o apoio moral de todos amigos e simpatizantes de Abel Chivukuvuku”.

O Jornal de Angola apurou que Abel Chivukuvuku recebe tratamento, desde o dia 25, na clínica Girassol, depois de um diagnostico de malária grave com disfunção Renal.

De acordo com uma fonte, que pediu anonimato, Abel Chivukuvuku foi submetido a uma diálise, mas “está bem” e pode estar recuperado nos próximos quatro dias sem necessidade de um novo tratamento de hemodiálise.

Abel Epalanga Chivukuvuku nasceu no município do Bailundo, província do Huambo, a 11 de Novembro de 1957. O político ocupou durante mais de 30 anos posições de destaque na UNITA. Em 2012, abandonou o partido e foi co-fundador da coligação de partidos políticos, a CASA-CE.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button