Kid MC aconselha jovens a não emigrarem para fora de Angola

O rapper angolano Kid MC recorreu a sua página da rede social Instagram para abordar sobre um assunto que considera pertinente e preocupante, a emigração em busca de melhores condições de vida. Para Kid que reconhece o direito e a liberdade de todos de sair do país em busca de melhores condições de vida, os jovens angolanos deveriam ficar e ajudar a tornar Angola num país tão acolhedor como os que emigram ou pretendem emigrar.

Kid MC aconselha jovens a 'não fugirem' de Angola
Kid MC aconselha jovens a não emigrarem para fora de Angola

Preocupado com a crescente onda de emigração, o rapper Kid MC usou a sua conta de uma rede social para abordar sobre a temática e aconselhar os jovens a evitarem tal prática uma vez que muitos desses países em que emigram também passaram por problemas semelhantes ao de Angola e uns até piores antes de serem o que são, e se os cidadãos nascidos nessas potências emigrassem por causa dos problemas que enfrentavam nos seus territórios, de certeza que eles não teriam construído esses países lindos e organizados que hoje muitos querem ter como residência.

“De um tempo pra cá, aumentou significativamente o número de jovens que têm optado pela emigração, com o objectivo encontrar em outros países as oportunidades e a qualidade de habitação que o nosso país ainda não oferece.

Grande parte dos jovens que optam pela emigração têm escolhido países como: Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Suécia, Inglaterra etc.
Todos têm o direito e a liberdade de sair do país em busca de melhores condições de vida, mas existe algo que no meu ponto de vista deve ser levado em consideração por todos aqueles que ainda cá estão e tencionam emigrar:

Os países desenvolvidos que muitos angolanos estão a optar viver, são países que também passaram por problemas semelhantes ao nosso e uns até piores antes de serem o que são, e se os cidadãos nascidos nessas potências emigrassem por causa dos problemas que enfrentavam nos seus territórios, de certeza que eles não teriam construído esses países lindos e organizados que hoje nós vemos e que muitos querem ter como residência.
E se lutassemos TODOS para fazer de Angola um lugar melhor para viver em vez de abandoná-la?”, escreveu o rapper.

AngoRussia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *