Angola

Mercadorias angolanas vão para Cabo Verde

O Núcleo dos PALOP na Confederação Empresarial da CPLP e a Associação Industrial de Angola (AIA) anunciaram ontem que inauguram em Junho, em Cabo Verde, uma central de compras de produtos angolanos.

Mercadorias angolanas vão para Cabo Verde
Mercadorias angolanas vão para Cabo Verde

Representantes empresariais das partes assinaram acordo
Fotografia: Contreiras Pipas | Edições Novembro

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola, numa primeira fase, serão exportados para o arquipélago frutas e marisco, em operações encetadas na sequência da retomada dos voos da TAAG para a Ilha do Sal, em Cabo Verde.
Segundo ainda a nota, para a concretização desta acção, estão em curso diligências para a abertura de uma ligação marítima entre os PALOP com passagem por portos de outros os países da região subsaariana, onde também serão instaladas centrais de compra com o objectivo de facilitar a exportação e a expansão de uma gama de produtos.
Depois da retomada dos voos da TAAG para Cabo Verde em Abril, que culminou com a assinatura de um Protocolo de Cooperação com a Câmara de Turismo de Cabo Verde, os parceiros promovem um conjunto de viagens turísticas de lazer e de negócios, recorda a nota de imprensa.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button