Angola

Moradores à beira do rio Malanje vão ser realojados nas “500 casas”

As populações, residentes à beira da zona de desassoreamento do rio Malanje, vão ser realojadas nas 500 casas sociais já concluídas na zona urbanística do bairro social da Carreira de Tiro, na cidade Malanje, garantiu o governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” durante uma visita às obras em curso na região.

Moradores à beira do rio Malanje vão ser realojados nas “500 casas”
Moradores à beira do rio Malanje vão ser realojados nas “500 casas”

Fotografia: Eduardo Cunha | Edições Novembro | Malanje

O governador disse que as 500 casas sociais foram construídas, exclusivamente, para realojar as populações que residem ao longo da zona de desassoreamento do rio Malanje, pelo facto das suas residências se encontrarem localizadas no perímetro do leito, devem ser demolidas.

Kwata Kanawa alertou que “ não vão ser aceites cartas de outros munícipes a solicitar residência no projecto das 500 casas”, na zona da Carreira de Tiro, que aguarda pela instalação de infra-estruturas básicas, como energia e água. A via de acesso ao projecto foi já melhorada para permitir a circulação.

“Sobre as 500 casas na Carreira de Tiro não vamos receber cartas de outras localidades, por serem exclusivamente construídas para as pessoas que vão sair da zona de desassoreamento do rio Malanje, já que as casas vão ser todas demolidas”, advertiu.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button