AngolaDestaque

Obra poética de Agostinho Neto em mandarim lançada na China

A obra poética completa de António Agostinho Neto em mandarim será apresentada, sábado (11), na República Popular da China, durante a 8ª edição do Festival da Canção em Língua Portuguesa, organizado pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim.
Obra poética de Agostinho Neto em mandarim lançada na China
Obra poética de Agostinho Neto em mandarim lançada na China

Segundo uma nota da União dos Escritores Angolanos (UEA), chegada hoje, sexta-feira, à Angop, o lançamento desta obra poética está enquadrada no âmbito do centenário de António Agostinho Neto, que acontecerá em 2022, e divulgação da vida e obra do também primeiro Presidente da República de Angola.

Durante o evento, serão distribuídos exemplares da obra poética de Agostinho Neto à Embaixada de Angola na República Popular da China e à Faculdade de Estudos Hispânicos e Portugueses.

A tradução dos poemas de Agostinho Neto de português para mandarim, a língua com mais falantes no mundo, é uma aposta da Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) para internacionalização da cultura angolana.

Vão participar do festival a maior parte das universidades chinesas que têm o curso de Língua Portuguesa bem como diplomatas das embaixadas dos países de língua oficial portuguesa naquele país asiático.

Com uma tiragem inicial de três mil exemplares, a obra poética de Agostinho Neto reúne os livros Sagrada Esperança, Renúncia Impossível e Amanhecer, publicadas pela editora Jiangsu Phoenix Literature and Art Publishing House Co.,Ld, conta com o prefácio do professor Yao Jing Ming.

Sapo
Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button