AngolaDestaque

Obras “infernizam” o trânsito na Avenida Deolinda Rodrigues

Na avenida Deolinda Rodrigues, no sentido Luanda Viana, sobretudo no período da manhã e ao fim da tarde, o trânsito faz-se com alguma deficiência, em função do estreitamento da via, face aos trabalhos de macro-drenagem que estão a ser executados junto às instalações do Instituto Nacional de Estradas (INEA) até à base da Tcul.

Obras “infernizam” o trânsito na Avenida Deolinda Rodrigues
Obras “infernizam” o trânsito na Avenida Deolinda Rodrigues

Parte da Avenida Deolinda Rodrigues está condicionada ao trânsito devido mais uma vez a trabalhos de macro-drenagem
Fotografia: Mota Ambrósio | Edição Novembro

Os trabalhos de macro- drenagem, iniciados no princípio deste mês, têm a duração de dois meses, mas, enquanto isso, os automobilistas e transeuntes queixam-se das dificuldades para circularem na via em determinadas horas do dia, pelo que, muitas vezes, se vêem obrigados a encontrar outras alternativas para chegarem ao destino.

Nas horas de ponta, a situação é bem mais complicada e as vias alternativas não oferecem condições de circulação para quem pretende chegar a Viana, Catete ou até mesmo às províncias do Cuanza-Norte e Malanje.

Deste modo, os automobilistas sujeitam-se a longas filas durante largos minutos até ultrapassarem o ponto crítico, daí o desgaste das viaturas e também para quem pretende chegar ao destino a tempo. Enquanto persiste o imbróglio, os taxistas aproveitam-se e encurtam a via e, nesta condição, a população é quem mais sofre, porque acaba por desembolsar acima do valor estipulado.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button