AngolaDestaque

“Operação Resgate” – Comandante-geral da Polícia Nacional tranquiliza as populações

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, pediu tranquilidade e cooperação à população durante a realização da “Operação Resgate”, que decorre desde terça-feira em todo o país.

“Operação Resgate” - Comandante-geral da Polícia Nacional tranquiliza as populações
“Operação Resgate” – Comandante-geral da Polícia Nacional tranquiliza as populações

Comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida
Fotografia: DR

Paulo de Almeida, que efectua uma visita de trabalho a Benguela, disse à imprensa, no final de um encontro com o governador local, Rui Falcão, que não existe uma “guerra” contra a população, mas que se pretende, com a operação, que o país “ande na ordem, disciplina e organização”.
Paulo de Almeida disse que os angolanos devem usufruir das riquezas naturais do país e sentir-se em segurança.
Questionado sobre as condições técnicas, humanas e logísticas que asseguram a operação, o comandante-geral disse não estarem em causa as condições, mas sim a determinação e vontade de fazer e tornar Angola um país mais organizado.
Paulo de Almeida disse que existe um programa de visitas aos comandos provinciais, no sentido de interagir com o efectivo e inteirar-se da realidade em termos de segurança pública, assim como baixar orientações.
Durante a sua estada em Benguela, o comandante-geral desloca-se aos municípios do Cubal e de Caimbambo, para avaliação da prontidão das forças.
Uma visita ao município do Lobito e formatura geral com o efectivo constam também da agenda de Paulo de Almeida em Benguela.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button