Angola

Presidência da República lança três projectos em Cacuaco

A Presidência da República de Angola lançou, sexta-feira última, três projectos profissionais dirigidos aos jovens do bairro Belo Monte, município de Cacuaco, em Luanda, no âmbito do programa de inclusão produtiva e geração de trabalho e renda.

Presidência da República lança três projectos em Cacuaco
Presidência da República lança três projectos em Cacuaco

MARIA FÁTIMA VIEGAS, SECRETÁRIA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA OS ASSUNTOS SOCIAIS

FOTO: GASPAR DOS SANTOS

Os projectos denominados “Feliz sobre as rodas”, “Feliz sobre a costura” e a Escola de Condução contemplam, numa primeira fase, 40 jovens, com a distribuição de 25 motorizadas e 15 máquinas de corte e costura.

Pretende-se criar pequenos negócios que garantam a sustentabilidade das famílias, no âmbito do Programa Presidencial de Combate à Fome e à Pobreza.

As 150 mil pessoas que vivem no bairro Belo Monte, maioritariamente jovens desempregados, ganham ainda, nos próximos dias, um centro de formação profissional, incluído no programa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

A ministra da Família, Acção Social e Promoção da Mulher, Faustina Alves, disse que o programa de emponderamento dos jovens e família vulneráveis será contínuo e visa diminuir o grau de dependência dos membros da comunidade.

Por seu turno, a secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Fátima Viegas, explicou a atribuição dos nomes dado aos projectos ligando a oferta ao benefício que a actividade trará para as famílias dos contemplados.

A secretária Fátima Viegas representou o Presidente da República na cerimónia.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button