AngolaDestaque

Situação em Belas preocupa moradores

Moradores do município de Belas solicitaram, ontem, das autoridades administrativas maior empenho na construção de mais equipamentos sociais e na melhoria dos serviços prestados nas estruturas disponíveis na comuna da Barra do Kwanza e em outros distritos da circunscrição.

Situação em Belas preocupa moradores
Situação em Belas preocupa moradores

A administradora municipal adjunta de Belas para a Área Económica e Social

As reivindicações foram apresentadas no VIII Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade de Belas, realizado na cidade do Kilamba, que serviu para analisar o grau de execução e cumprimento das recomendações saídas da reunião anterior.
No encontro, que juntou responsáveis de instituições da administração local e líderes comunitários dos distritos afectos ao município de Belas, defenderam a construção de mais escolas, sobretudo do I e II ciclos.
Além das estruturas escolares, os munícipes solicitaram o redobrar do patrulhamento de proximidade, assim como a celeridade na execução e fiscalização dos projectos em curso, entre os quais a extensão da rede de energia pública em toda a plenitude do município.
A administradora municipal adjunta de Belas para a Área Económica e Social, Antónia Ferreira, reconheceu a necessidade de se prestar maior atenção a alguns distritos, razão pela qual se está a desenvolver um trabalho com vista à satisfação dos cidadãos.
Para minimizar a situação no município, Antónia Ferreira garantiu a construção de centros de formação para a juventude e a materialização de outros projectos com impacto directo na vida das populações, como a edificação de postos de polícia e a criação de espaços culturais.
A responsável anunciou, igualmente, a construção do Centro de Aconselhamento Integrado, no Morro dos Veados, e da Casa de Registos e Identificação Civil, que será erguida nos Ramiros.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button